Minha experiência na Academia de Novak Djokovic

Tremenda experiência estou vivenciando aqui em Belgrado, Na Sérvia. 

Estou acompanhando Vasek Pospisil, que foi convidado por Novak Djokovic para se juntar em seu “Training Camp”.  

Confira também:

+ Acesse o canal Edu Oncins, veja dicas exclusivas e jogue melhor/

+ Escute o último Edu Oncins Tennis Cast!

Estamos na academia do Djokovic, que nós recebeu pessoalmente e nos deu um tour de 25 minutos, explicando todas as suas intenções para o futuro, o que deixarei para um próximo artigo. 

Falando do Camp, Djokovic convidou Viktor Troicki, Filipo Krajinovic, Denis Dhumur e Vasek para um Camp de 2 semanas. Aqui, eles não só estão recebendo toda a estrutura de sua academia (comida customizada, sala de recuperação, fisioterapia, etc), mas, também, dicas e intervenções do próprio Djokovic. 

Hoje, por exemplo, durante prática entre Pospisil e Troicki, Nole passou mais de 30 minutos assistindo. De forma muito respeitosa, o número #1 do mundo comentou alguns pontos com ambos os atletas, inclusive trazendo seu técnico (Goran Ivanisevic) para a conversa. 

Incrível ver como ele estava atento a cada minuto do treino, me encantou ver a paixão com que faz as coisas. 

Achei excelente essa ideia de trazer os jogadores e oferecer informação. Isso ajuda o esporte, os atletas e, claro, o ajuda também.

Para mim, também é muito válido ver o que os outros técnicos estão fazendo, e ainda mais, o que ele próprio está fazendo. 

Leia mais:

+ Confira dicas psicológicas e cresça de desempenho no tênis!

+ A força dos hábitos corretos no tênis

Foi fácil de perceber na conversa que tive com Djokovic como ele tem muita atenção à sua nutrição, como já sabíamos. Enquanto conversávamos, tocou o alarme de seu telefone e ele tirou de sua bolsa um pote com maçãs fatiadas.

Além disso, ele dá muita atenção para sua parte mental. O sérvio também tem sua sala de recuperação, em que se encontra inclusive uma câmara de difusão energética, na qual ele faz uso para sua meditação diária. 

Enfim, quis ser menos técnico e compartilhar um pouco dessa valiosa experiência que me foi apresentada. 

Até a próxima!

Close
Portal Edu Oncins © Todos os direitos reservados
Close
%d blogueiros gostam disto: