O torneio mais glamouroso do mundo, Monte Carlo, já começou e promete muito. Lugar onde sempre vemos pessoas famosas do Jet Set internacional que amam aparecer e assistir ao seu esporte predileto. Muitas celebridades jogam tênis.
Mas vamos primeiramente ao que interessa, o torneio. Temos Djokovic e Nadal, o tempero extra que faltou em Miami, e que já estavam treinando no saibro, esperando a turma jovem dar o ar da graça.
Na parte superior da chave, Djoko tem um caminho osso duro de roer, e vai enfrentar o vencedor de Ramos-Vinolas e o fenômeno italiano Sinner. Essa irei acompanhar de perto, pois Sinner sempre pode surpreender. Mas a chave não se resume somente a essa complicação, pois caso Nole vença seu primeiro jogo, enfrentará possivelmente o campeão de Miami Hurkacz.
Espero que o sérvio esteja na ponta dos cascos pois caso contrário, pode rodar no início do torneio.
Nadal vem sedento para mais uma temporada no saibro, seu piso predileto e certamente na expectativa do seu alvo principal que é vencer mais um Roland Garros. Penso que seu foco estará totalmente no torneio francês, usando os torneios anteriores como preparação para chegar tinindo em Paris e principalmente, sem lesões.

Vale destacar e observar o desenvolvimento dos jogadores russos nessa temporada de saibro, aliás quantos jogadores russos, não é mesmo?
Mas mais ainda, os jogadores italianos, liderados por Berrettini e o fenômeno Sinner, estão marcando presença em Monte Carlo com 9 jogadores na chave principal. O jovem italiano Sonego acabando de vencer o ATP 250 de Sardegna (Cagliari), integra essa esquadra italiana. Vale observar mais, o que de bom os italianos estão fazendo, com uma leva impressionante de novos tenistas, o que é excelente para nosso amado esporte.
De olho em Monte Carlo e nos grandes duelos no saibro! 👀🔥
Brasileiras guerreiras
Agora mudando de assunto, gostaria de destacar nossas mulheres brasileiras que estão colocando suas mangas de fora e conquistando resultados relevantes e promissores.
Beatriz Haddad Maia acaba de conquistar seu segundo titulo seguido e já estará entre as 300 melhores tornando-se a melhor brasileira no ranking. Penso que crescerá muito pois esses títulos certamente estão lhe dando muita confiança, e na minha opinião Bia tem jogo de sobra para estar brigando entre as 50 melhores e até mais que isso.
🏆 Mais um para Bia!
— Rio Open (@RioOpenOficial) April 11, 2021
Beatriz Haddad Maia foi campeã no W25 de Córdoba, na Argentina, conquistando seu segundo título consecutivo. Já são dez vitórias seguidas para a brasileira no circuito! pic.twitter.com/9D8hQ54wbn
A esforçada e guerreira Carolina Alves Meligeni segue crescendo e construindo uma carreira solida. Carol é uma menina dedicada, sempre estou de olho, pois acredito no trabalho e força de vontade e ela demonstra essa atitude.
A graciosa e carismática Luisa Stefani vem conquistando seu espaço entre as 30 melhores no ranking de duplas e crescendo. Muito dedicada e extremamente profissional, joga um excelente jogo de duplas, muito inteligente e rápida em suas decisões. Penso que pode muito mais ainda, está só começando, pois tem um enorme potencial e sabe fazer as escolhas certas.
Na torcida por essas garotas e o Brasil agradece. 😀🇧🇷
Bom pessoal, por hoje é só. Até a próxima!