A fórmula vencedora de Felix Aliassime

Trabalho, trabalho e trabalho!!!

Desde que o canadense Felix Aliassime começou a treinar com Tony Nadal, essa tem sido a tônica. A exemplo do atual número 4 do mundo Casper Ruud, que também treina na academia de Rafa Nadal onde a cartilha do trabalho duro, Old School de tio Tony Nadal é seguida por todos, Felix vem finalmente demonstrando os resultados.

Somam-se a fome com a vontade de comer. Aliassime sempre demonstrou desde mais novo muito profissionalismo, mesmo antes de treinar com Tony Nadal. Com características atlética similares ao Touro Miúra, o canadense tem físico para resistir à muito trabalho.

Desde que começou a seguir a cartilha do tio Tony, não olhou mais para os lados e mesmo às vezes tropeçando em jogos que teoricamente deveria ter saído vitorioso, continuou trabalhando. Há bem pouco tempo atrás, Felix era um jogador de plano A somente e caso desse certo, maravilha, caso não, seguia insistindo mesmo perdendo.

Jogador muito agressivo com potentes golpes de fundo e muito atlético, brigava muitas vezes com seu mental com dúvidas, que apareciam muitas vezes principalmente nas duplas faltas. Quando muito confiante, enfiava a mão em ambos os serviços, quando não, as duplas faltas surgiam, demonstrando a falta de um segundo saque mais eficiente, com mais efeito e segurança.

Outro problema surgia, onde muitas vezes apressava demais o jogo buscando a definição rápida e cometia muitos erros não forçados. Mas o que todos registravam, era o jogador que mais treinava e treina. Sempre fica depois de seus jogos e bate mais bolas que seus competidores.

Os resultados são evidentes vencendo recentemente 3 títulos importantes, e agora considerado um dos possíveis favoritos, em qualquer torneio que esteja. Felix está mais maduro, mais tranquilo e consciente do arsenal que possui, usando melhor nos momentos importantes.

Foi campeão em Florença, Antuérpia e Basileia, demonstrando mais maturidade na construção dos pontos.

Joga constantemente procurando o comando e tomando a iniciativa sempre. Podemos observar adendos, estar se defendendo e contra-atacando melhor. O saque com menos duplas faltas e sabendo usar muito bem a segunda bola. Melhorou suas definições na rede e pode melhorar muito mais ainda.

A evolução, resultado de muito trabalho, confiando plenamente nas orientações recebidas, resultam em títulos. Felix tem a boa ambição, quer mais, tem muito talento e vontade para as conquistas.

Vamos acompanhando!

Close
Portal Edu Oncins 2018-2024 © Todos os direitos reservados
Close

Descubra mais sobre Portal Edu Oncins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading