Aquela máxima de que a vida é injusta e que se tivéssemos a cabeça de hoje mais velhos, quando éramos jovens, tudo seria muito mais fácil, não se aplica a Nole.
Apesar de ter ficado fora de vários torneios por conta da pandemia e polêmicas, parece que serviu de descanso e fortalecimento para que Djoko voltasse com força total. O sérvio levou pouquíssimos torneios para estar quase em sua melhor forma.
Em Madrid, perdeu nas semifinais para o fenômeno Alcaraz, que para mim foi a verdadeira final em um jogo que qualquer um poderia sair vencedor. Carlitos venceu no tie-break do terceiro set, em uma disputa épica. Pudemos assistir um Djokovic em sua melhor forma em várias oportunidades no jogo. O sérvio ao final não pareceu triste e reconheceu que o espanhol está jogando um tenis de primeiríssimo nível e já o compara em termos genialidade aos Big 3.
Great things to come from this talent in the future. Good luck in the final tomorrow @alcarazcarlos03 🎾
— Novak Djokovic (@DjokerNole) May 7, 2022
Muchas gracias Madrid! ❤️ @MutuaMadridOpen #MMOPEN pic.twitter.com/YHGKpVTezO
Mas voltando a Djoko, sinceramente esperava que ele levasse muito mais tempo para voltar ao seu melhor como em outras vezes, levando meses. Pudemos observar num passado recente os gênios Federer e Nadal ficarem praticamente 6 meses sem jogar torneios, chegarem num Australian Open e os dois disputarem a final.
Dessa vez, parece que toda a experiencia acumulada em todos esses anos fez o tenista de Belgrado encontrar o caminho de volta ao topo mais rapidamente. Em cada jogo, observarmos o sérvio melhorar nos detalhes.
NOVAK DJOKOVIC.
— Internazionali Bnl (@InteBNLdItalia) May 14, 2022
That's the tweet. pic.twitter.com/5NRM95Em2K
Uma grande diferença em Djoko, ao contrario de Nadal, está em excelente forma física. O espanhol está pagando a conta de anos de esforço que seu estilo exige e hoje convive com lesões que certamente irão minar o mental de Rafa cada vez mais, diga-se pelas declarações ultimamente feitas pelo Touro Miúra.
Novak é sempre muito cuidadoso com sua alimentação, manutenção do seu físico e um mental digno da muralha da China. O atual nº 1 do mundo está de volta forte, talvez mais forte mentalmente que antes. Demonstrou em mais um titulo vencido em Roma, que sua experiência está cantando muito alto.
Not too bad 🤌🏼😍🏆 Nothing but grateful for this amazing week and everyone’s support. I have felt immense love being in Roma @InteBNLdItalia ❤️ Grazie a tutti per il supporto! Idemooo 🫶🏼💪🏼🙌🏼👐🏼 pic.twitter.com/MP3kqXXR32
— Novak Djokovic (@DjokerNole) May 15, 2022
Sem dúvidas, chegará no ponto certo e sabe dosar seus treinos e mental para chegar a primeira semana de Roland Garros, com seu retoques finais a forma perfeita. Com toda a bagagem acumulada, Nole chegará em Paris na sua plenitude e tem todas as credenciais para mais um título de Slam.
Talvez poderemos observar um ‘Clash de Titãs’ entre o monstro consagrado Djokovic e o meteoro que surgiu para o impacto total Alcaraz. Certamente será uma colisão com jogadas mais que explosivas em um espetáculo galático no saibro parisiense.
Vamos acompanhar e nosso esporte agradece. Ate a próxima!