Next Gen Finals: Tsitsipas confirma favoritismo com maturidade sobre De Minaur

Reprodução Twitter

Grande vitória de Stefanos Tsitsipas no ATP Next Gen Finals de Milão, reafirmando que entre os mais jovens, ele é o que está mais maduro e conquistando mais espaço no circuito da ATP. Enfrentou muito bem os momentos de pressão. Gosto muito do jogo do grego, que sabe jogar muito bem com o amplo arsenal que tem.

Trabalha com maestria no fundo de quadra, seja trabalhando distribuindo seus backhands cruzados, tanto fundos quanto angulados. Também muda a direção com facilidade. Ataca com muita confiança seus forehands e adora buscar os inside-outs, muito agressivo. Joga muito bem mais atrás quando precisa e também busca ficar mais em cima da linha sempre que tem chance.

Gosto bastante do saque com um grande índice de primeiros saques e logo depois buscando a ofensiva. Não gosto as vezes de suas atitudes, transparecendo arrogância. Fazer o tipo de bom moço e depois pisar na bola, não pode. Espero que caia a ficha para Stefanos.

Contra o prodígio australiano De Minaur, mostrou incríveis defesas e contra-ataques. O jogo do jovem australiano me encanta. Jogador extremamente corajoso, capaz de manter uma intensidade incrível durante toda uma partida, ainda demonstra um pouco sua imaturidade. Peca muitas vezes pelo excesso indo demais para as bolas. Tremendo forehand com uma empunhadura quase continental, adora entrar na quadra e pegar a bola na subida. Bem eclético no forehand, tem incrível mão para os dropshots, conseguindo pegar o grego de surpresa em várias oportunidades.

Alex erra muitas vezes na escolha de jogadas atropelando e cometendo erros em horas inoportunas. Tem uma capacidade física incrível, com um excelente trabalho de pernas. Também contra-ataca com presteza de ambos os lados. O australiano tem uma excelente resposta de saque, entrando e atacando em todas as oportunidades, colocando muita pressão em seus adversários. Como todo australiano voleia muito bem e penso que poderia vira mais à rede depois de seus potentes golpes de fundo. Penso, assim que amadurecer um pouco mais será um top 10 com certeza.

O torneio Finals dos tenistas Next Gen é uma ótima iniciativa da ATP e excelente forma de motivar e expor os novos talentos que estão aparecendo no circuito.

Já começou o Finals dos ‘grandes’ e Kei Nishikori bateu o Mestre dos Magos neste domingo, que por sinal teve uma péssima atuação. Esperava muito mais de Roger Federer, pois vinha em uma ascendente após ganhar o título da Basileia e chegar na semi de Paris, perdendo no tie-break do terceiro set para Novak Djokovic. Torço para que tenha sido assim só na primeira rodada e que Fed se recupere no próximo jogo do grupo contra Dominic Thiem. Vamos acompanhar.

Close
Portal Edu Oncins 2018-2024 © Todos os direitos reservados
Close

Descubra mais sobre Portal Edu Oncins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading