Batata-doce: A queridinha dos atletas

Uma boa alimentação é a parte principal para pessoas que façam qualquer tipo de treinamento físico, não importa se de hipertrofia, fortalecimento ou resistência. Não adianta se acabar pegando quilos e quilos de carga na academia se você não come da maneira correta. Para quem faz musculação é essencial ter boas fontes de proteína para reparar o dano muscular sofrido nos treinos.

A batata doce, um prato muito apreciado no café da manhã da região norte e nordeste marca grande presença no cardápio dos marombeiros. O grande benefício identificado nesse alimento é o baixo índice glicêmico que ele possui não permitindo a ocorrência do pico de insulina e consequente formação da gordura a partir do carboidrato. Também conseguem oferecer energia por mais tempo já que a energia é disponibilizada de forma gradativa.

A melhor forma de consumi-la é cozida, antes dos treinos, sendo pelo menos, 1 hora antes. Para aqueles que malham pesado, o melhor é comer essa raiz durante o dia, desde a manhã até a hora do treino. Para depois do treino, não é a melhor opção já que é um carboidrato complexo. Outros benefícios que da batata-doce são:

  • Altas taxas de vitamina A;
  • Vitaminas do complexo B;
  • Sais minerais tais como cálcio, fósforo, ferro e potássio;

Agora que você já sabe quais as vantagens em consumir batata doce capriche do cardápio, mas antes procure um nutricionista. Ele poderá montar uma dieta específica para o seu treino lhe dando outras dicas de como melhorar a sua alimentação.

Close
Portal Edu Oncins © Todos os direitos reservados
Close
%d blogueiros gostam disto: