Gratidão e amor ao tênis

No último dia 10, completei 58 anos e graças a Deus com muita saúde, alegria e em família no interior de São Paulo.

Sempre que estou com mais tempo, e livre, tenho o costume automático de refletir inerente a minha vontade. O céu azul, calor, pássaros e estar com minha família, me proporcionam paz e tranquilidade, uma sensação entre tropeços, erros e mais acertos, venho fazendo a coisa certa, rss.

Os meus pensamentos são sempre otimistas em relação ao presente/futuro e graças a Deus não carrego mágoas ou ressentimentos adiante. Tomo tudo como aprendizado e tento sempre ver o que consigo melhorar. Às vezes demoro a tomar uma decisão. Talvez o tempo necessário para ser mais assertivo nas coisas que venho a realizar.

O que tenho a mais absoluta certeza é a grande escola, faculdade, pós-graduação, mestrado que o tênis me proporcionou.

Desde pequeno, sempre fui muito lutador e tive que trabalhar por tudo que precisava conquistar. Comi rapadura de montão. Consegui meus resultados através de muito esforço e nada foi fácil. Poderia ter ido muito melhor do que fui, mas a vida nos coloca as situações que precisamos para evoluir, cheguei a essa conclusão.

Não irei me repetir na questão de aprender com as derrotas, vitórias, cair e levantar que todos sabemos que a competição nos traz, mas a sabedoria e conhecimento que no caminho vamos procurando e acumulando, transmutando para nossa vida.

Quantos livros, palestras, yoga, meditação, cursos, pessoas que nos transmitem um conhecimento diferenciado que por causa do esporte, procuramos para melhorar e evoluir.

Quão difícil é passarmos isso tudo para nossa vida e quando vemos uma pequena luz de compreensão, a felicidade é imensurável. Daí volto na importância do lado guerreiro de persistir.

Mas um persistir com resiliência, sem cobranças absurdas e mais como um constante expectador que depois das ações realizadas, observa o desenrolar dos acontecimentos.

Realmente o tempo de vida faz toda a diferença na questão observar.

Quando somos mais jovens queremos tudo para ontem e não nos damos conta que justamente essa atitude nos criam grandes barreiras. 

Ao contrário quando fazemos o que tem de ser feito e aguardamos tranquilos aquilo que pleiteamos. Sempre será um aspecto que alimentará nossas vidas, acontecendo ou não.

O tênis também proporciona relacionamentos incríveis e oportunidades que se bem aproveitadas, transformam nossas vidas em vários aspectos, nos enriquecem tanto no lado pessoal, como no profissional. Muitos mais aprendizados se bem aproveitados.

Só tenho a agradecer ao tênis e tantas pessoas incríveis que conheci, conheço e sigo aprendendo com todos.

Gratidão e vamos em frente. 🙏

Excelente 2023 a todos!

Close
Portal Edu Oncins © Todos os direitos reservados
Close