Treine e jogue com a programação mental correta

Treine e jogue com a programação mental correta

O treino e formação de um jogador implicam inúmeras variáveis.

Técnicas, físicas, emocionais e psicológicas.

Depois de um certo nível e principalmente no alto rendimento e profissional, ter o mind set (programação mental) correto é fundamental.

Vejo sempre muitos garotos e também adultos atrás de resultados se dedicando aos treinos, mas não vejo o mind set correto.

No treino do mind set, podemos utilizar várias técnicas para diferentes aspectos emocionais e mentais que equilibrados poderão fazer muita diferença entre vitórias e derrotas.

Baixar a ansiedade através de exercícios respiratórios e meditação dirigida são muito eficientes. Aliás, são eficientes na vida como um todo.

Visualização, onde o jogador mentaliza a execução correta dos seus golpes em treinos e jogos são importantíssimos.

Recomendo que se treine essa visualização, pois se tornará um bom hábito, e quanto mais se treina, mais solido estará na mente. Não adianta fazer isso somente antes de jogos, é sim necessário treinar essa visualização.

Ver-se confiante, seguro, cumprindo a estratégia combinada previamente e tendo sucesso são peças importantes na visualização.

Sempre gostei de escrever o que fazia em jogos e treinos, também registrava meus jogos em meu diário, mencionando coisas boas que deram certo, e o que não tinha dado muito certo. Assim criava sempre referencias, com tudo ficando mais claro em minha mente.

Jogar tênis deveria ser encarado como um estudo onde temos matérias que deveríamos estudar para ir passando de ano.

Mas o ponto do mind set que mais valorizo, e vejo muita gente pisando na bola, é o ser POSITIVO, treinando ser POSITIVO.

Principalmente na garotada, a coisa que mais pego no pé é o reclamar.

O reclamar não ajuda em nada e é cumulativo, quanto mais se reclama, mais reclamará.

O jogador vai cavando seu próprio buraco e esse buraco vai ficando cada vez mais fundo, chegando um determinado momento onde o jogador não achará mais a saída.

Seja positivo, cultive e treine o positivo.

Se fosse matéria de escola, o ser positivo deveria ser o de maior nota.

Adquira uma postura otimista sempre em relação ao que está fazendo em quadra.

Cometeu um erro, reconheça, pense no que deveria ter feito e coloque-se para cima, já com atitude positiva que irá fazer correto numa próxima oportunidade parecida.

È muito fácil reclamar, saia dessa e não reclame mais. Se for para reclamar, fique quieto.

Os grandes jogadores são otimistas, estão sempre animados e olhando o lado bom das coisas. Essa atitude que os leva muitas vezes a conseguir ganhar jogos que estavam praticamente perdidos.

È muito fácil vencer quando tudo está dando certo.

Os campeões vencem muitas vezes em dias que não estão bem, mas cultivam tudo que é possível estar positivo, que está se apresentando naquele momento.

O ser positivo é ser inteligente. Faz com que seus treinos e jogos sejam muito mais produtivos e melhores resultados certamente virão.

Use e treine essa fantástica máquina que temos, seu cérebro POSITIVAMENTE.

Mãos a obra e até a próxima.

Close
Portal Edu Oncins © Todos os direitos reservados
Close
%d blogueiros gostam disto: