Câmera Termográfica na Fisioterapia

A câmera termográfica é mais um recurso que disponibilizamos aos nossos atletas e pacientes para auxiliar na avaliação, prevenção de lesões e recovery.

Ela registra as variações de temperatura, mostrando precocemente a região mais sobrecarregada do corpo (variações térmicas podem evidenciar uma lesão ou uma sobrecarga mecânica). Dessa maneira, contribui nas avaliações, na prevenção e na manutenção da performance esportiva.

A presença da assimetria de temperatura é algo que precisa ser evitado. E a termografia nos auxilia de forma quantitativa e qualitativa. Através desses dados, podemos avaliar a necessidade de interromper as atividades do atleta temporariamente para evitar uma lesão

Esse recurso auxilia o fisioterapeuta no acompanhamento da evolução do tratamento e como informação importante para critério de alta e retorno ao esporte.

Na foto abaixo, verificamos um aumento significativo da temperatura da perna direita em relação à perna esquerda. Essa imagem deve ser analisada, levando em consideração:

– Comparar com imagens anteriores

– Correlacionar com os padrões biomecânicos do atleta

câmera termográfica

Close
Portal Edu Oncins © Todos os direitos reservados
Close
%d blogueiros gostam disto: