Next Gens tornam-se firme realidade no circuito

Divulgação Stockholm Open

Esta semana marca uma importante data na vida destes jovens que já vem mostrando suas garras há algum tempo.

Comentei a respeito no penúltimo podcast da Revista Tênis sobre o jovem inglês Kyle Edmund e todo o potencial que vinha demonstrando esse ano. Pois bem, isso se confirma com sua incontestável vitória na Antuérpia em sua primeira conquista de um grande torneio ATP.

Com um jogo super agressivo de base com golpes contundentes e confiantes, bateu Gael Monfils em jogo duríssimo decidido no tie-break do terceiro set. Monfils jogou uma semana incrível mostrando muita vontade e gana por vitorias, mas ainda é um jogador que muitas vezes ganhando abre janelas para possíveis contra-ataques de seus adversários. Kyle Edmund teve a chance e não decepcionou.

Em Estocolmo vitória do jovem grego Stefanos Tsitsipas sobre Gulbis. O letão é um veterano, com resultados de altos e baixos, aparece no cenário dos bons resultados novamente. Stefanos encontrou novamente seu jogo, agressivo e muito versátil, usou sua força mental positivamente, o que não vinha acontecendo desde o US Open.

Vemos agora um Tsitsipas mais maduro, pé no chão e extremamente inteligente na quadra. O grego tem um arsenal com muita variedade, joga bem tanto mais atrás da linha como em cima dela. Possui um excelente e agressivo forehand e um potente e versátil backhand, que lembra nosso Guga Kuerten. Podemos esperar muito do jovem grego no futuro próximo.

O monstro russo Karen Khachanov com seu big forehand levou o torneio de Moscou. Jogou em casa e à vontade batendo na bola sem medo de ser feliz. Jogador que não gosta de pensar muito, prefere bater seus oponentes impondo seus potentes golpes indo para as bolas ganhadoras sempre que tem a chance. Impôs seu jogo contra o talentoso francês Mannarino, que tem uma mão incrível, mas falta potência para impor-se.

Muito importante esses resultados para o circuito mundial do tênis com esses novos jogadores tornando-se realidade. Fora esses jogadores vitoriosos da semana, o circuito da ATP conta com um elenco de talentosos jovens que pouco a pouco irão fincando suas raízes e conquistando significativos resultados.

Nesta semana que se inicia teremos o torneio de Basileia, na Suíça, e Viena, na Áustria.

Na Suíça, o cabeça 1 é o Mestre dos Magos Roger Federer que comentou a respeito de estar jogando com sua mão machucada desde o US Open. Federer enfrentará numa possível segunda rodada seu algoz em NY e amigo John Millman. Grande expectativa para esse possível jogo. Participam também jogadores como: Tsitsipas, Medvedev, Cecchinato, Sascha Zverev e Sock.

Na Áustria, Dominic Thiem vem como cabeça 1 e tem uma possível terceira rodada contra Khachanov ou Nishikori. Anderson vem como cabeça 2 e já passou por Basilashvili na primeira rodada. Outros jogadores relevantes em Viena: Fognini, Monfils, Edmund, Isner, Dimitrov, Coric, Pouille.

Parece que todos fugiram de Roger Federer na Basileia, rss.
Bom é o que temos para a semana. Muito tênis para nossa alegria!

Close
Portal Edu Oncins 2018-2024 © Todos os direitos reservados
Close

Descubra mais sobre Portal Edu Oncins

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading